sábado, 4 de janeiro de 2014

Substituição

.
Devido à suspensão da rubrica "Uma Poesia por dia..." no blog "Sapoencia", as "Imagens do Mundo" que aqui têm vindo a ser publicadas, transitam para aquele Blog (por ser mais conotado com assuntos-culturais).
.
Neste, mais vocacionado para assuntos-polémicos, vou procurar alimenta-lo com matérias ligadas à sociologia e à política.
.
Não prometo actualiza-lo diariamente (com até aqui), pois não me interessa escrever só por escrever (por obrigação*) e, passados quase 6 anos de postagens diárias, não querendo tornar-me repetitivo, já começam a escassear os assuntos.
.
É certo que, se rebuscarmos nos noticiários, encontramos sempre algo que comentar; mas não estou interessado em fazer de caixa-de-ressonância de certo tipo de informação que me enoja. Não possuindo meios para checkar todas as notícias, não irei embarcar no "diz que disse".
.
Também não contem comigo para comentar a baixa-política partidária deste País, que me causa asco; Não embarcarei no bota-abaixismo que caracteriza a maioria das críticas, pois só gosto de criticar quando tenho sugestões-validas para obstar àquilo que critico. Para quê os constantes apelos à demissão deste ou daquele se, sempre que são substituídos, tudo fica ainda pior ? Não é substituindo-se uns fantoches por outros, que consegue atingir-se o "âmago-da-questão".
.
(*) - O que começou por ser feito com prazer e entusiasmo (Blogs, Redes-Sociais, etc.), está a transfornar-se numa penitência :
- Tive que cancelar as efemérides que vinha fazendo no Facebook, porque os vídeos que retirava do Youtube passaram a ter péssima qualidade (sobretudo a nível sonoro).
- Tive que desistir dos Grupos que tinha no Facebook, porque decidiram esvazia-los de aderentes.
- Aliás, naquela rede-social, são já mais os que diariamente me massacram com convites para eventos, aplicações, paginas-comerciais, jogatanas, etc, etc., que os que interagem com os meus posts. 
- Tive que suspender a colectânea de Poesia, porque me incomodavam com direitos-autorais :
(E o que mais me aborrece é terem ficado, ainda, grandes Poetas por homenagear)
Enquanto fui publicando Poemas, de Poetas de gabarito-internacional, nunca tive problemas; mas, quando tentei incluir alguns portugueses, logo começam os problemas. O Tuga é assim : anda a promover-se na Net (em que praticamente tudo é de livre-acesso - e até se aproveita disso, para partilhar constantemente temas a que é alheio); mas, mal tira uma foto, traduz um texto, recria uma receita ou escreve um poema, logo lhe espeta com um carimbo, não permitindo a sua divulgação (mesmo que seja para promove-lo, mesmo sem quaisquer fins-lucrativos).
Com tanta mesquinhez, até custa a crer sermos descendentes do Povo que deu novos mundos ao Mundo !
.

.
NelitOlivas

Sem comentários:

Enviar um comentário