quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Mioleiras nas Fritadeiras

.
Embora estejam comprovados os malefícios do uso dos telemóveis, existem cada vez mais pessoas a não poderem passar sem eles e, ainda por cima, a utiliza-los de forma prolongada, sobretudo em recintos fechados.
.
Entra-se num transporte-colectivo e há pessoas que já vinham a falar ao telemóvel, continuam a falar durante toda a viagem e ainda ficam a falar depois de termos saído.
.
As Senhoras, então, se já se perdiam a falar umas com as outras, sempre que se encontravam pessoalmente ou usavam telefones-fixos agora, com os télélés, têm oportunidade de nunca interromperem as conversas, nem mesmo na casa-de-banho.
.
Os Jovens, esses, usam e abusam dos Sms, mesmo que seja para o companheiro do lado (mas, ao menos, não são tão prejudiciais à saúde, por os aparelhos não ficarem tão próximo do cérebro).
.
Caminhamos por essas Ruas e só vemos passar por nós pessoas, quais Zombies, com os ouvidos (ou os olhos) colados aos telemóveis, não interrompendo a conversação/mensagens, nem para prestarem atenção ao trânsito, sempre que se atravessam à frente dele.
.
Quando, no artigo "Mioleiras na Frigideira" me interrogava sobre os motivos que levam cada vez mais pessoas, a comportarem-se com a mais normal das anormalidades, esqueci-me destas autênticas fritadeiras- de-neurónios.
.
.
NelitOlivas

Sem comentários:

Enviar um comentário