sábado, 18 de janeiro de 2014

Solidariedade virtual

.
Uma das muitas críticas que costumam tecer às redes-sociais (em especial ao Facebook) é a de que, as pessoas que por lá andam, aparentam todas ser muito boazinhas (passam a vida postando mensagens de amor, de paz, de motivação, belos Pensamentos, Poesias, etc.), mas que esse é, apenas, o seu comportamento-virtual porque, na vida-real, são bem diferentes.
.
Pessoalmente, pouco me importa o que fazem no dia-a-dia; apenas me interessa saber que, ao preocuparem-se em postar aqueles temas (e não outros bem mais desagradáveis), estão a contribuir (mesmo que façam o contrário do que apregoam) para que outras pessoas se sintam "tocadas" por eles.
.
Considero que, desde que frequento aquelas Redes, e graças aquelas Mensagens, me tornei numa pessoa melhor (e que continua a esforçar-se para melhorar, mais um pouco, a cada dia que passa).
.
Eu próprio passei a postar temas que sei serem do agrado de outras pessoas (mesmo que, a mim, não me digam muito).
Até porque entendo que, a Solidariedade, é bem mais que doar -em épocas festivas- bens que já não nos interessam; É contribuir, diariamente (e, mesmo que virtualmente), para que pessoas que sofrem a solidão, a angustia, a depressão, etc. se sintam um pouco mais acompanhadas e apoiadas.
.
Não é que me queira "armar em psicólogo" (e até já tive que desligar o "chat", porque não me sentia habilitado a responder condignamente às questões que me colocavam) mas, por vezes, um "abraço-virtual" basta...
.
                       .

                NelitOlivas

Sem comentários:

Enviar um comentário