domingo, 19 de janeiro de 2014

Promoções envenenadas

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Num mesmo dia, fomos "vítimas" de três promoções-enganosas :
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- Uma conhecida gasolineira tinha uma campanha em que, por cada 25 litros de combustível abastecidos, nos carimbavam uma caderneta e, ao fim de 4 carimbadelas, tinha-se direito a um desconto numa bilha de gás. Como o depósito da minha viatura não tem muita capacidade (e não gosto de deixar chega-lo até à reserva), nem sempre que abastecia conseguia atingir exactamente as 25 litradas, pelo que levei algum tempo a conseguir os pontos necessários; quando, finalmente, ia consegui-los e já levava a bilha de gás no carro - hélas - a promoção já tinha acabado (sem qualquer aviso prévio).
Devem ter calculado a média de tempo que as pessoas levavam a conseguir reunir todos os dados, para acabarem a promoção antes que os acumulassem !
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- Uma grande-Superfície tinha, pelo Natal, uma promoção nas garrafas de whisky, em que era necessário enviar um Sms para determinado número, com determinada palavra e o nº do talão de compra; assim fizemos e recebemos um sms de volta, comunicando-nos que a participação tinha sido aceite e que o sorteio se realizaria em tal data; passado esse prazo, nem no seu site nem nas suas lojas, aparecia qualquer referência ao mesmo, ou lista de premiados. Apresentada a questão num dos seus balcões-de-informações foi-nos respondido que, os premiados eram contactados por sms e que, portanto, se não recebêramos nenhum era por que não tínhamos  sido contemplados.
Onde está a transparência deste processo ? Será que, os concorrentes, não têm o direito de saber quem foram os contemplados ou, sequer, se o sorteio chegou a realizar-se ?!
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- Uma conhecida Revista "oferecia" (ao preço de qualquer Loja), um telemóvel, em cada assinatura-anual; Recebemos o telemóvel mas, com o selo violado, sem manual de instruções, factura ou documento de garantia; ainda por cima, com a câmara avariada. Depois de varias consultas sobre o assunto, remeteram-nos para um serviço-de-assistência, onde não quiseram receber o telemóvel para reparação, sem a respectiva factura !
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Em tempos estas promoções/sorteios/concursos eram fiscalizadas pelo respectivo Governo-Civil; extintos estes, parece que ninguém ficou com a responsabilidade de zelar pelos interesses dos Consumidores e, se ultimamente, já era difícil conseguirmos receber os prémios agora, então, é um "fartai vilanagem", em que nem sequer se dão satisfações aos "papalvos" dos Clientes !
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Passámos de "servirmos de carne para canhão", para servirmos - apenas - para o consumi.ção : Não descansam enquanto não nos esmifram, até ao ultimo cêntimo, os cada vez mais parcos recursos que possuímos (e, até, os que não possuímos) nem que, para tal, tenham que recorrer aos truques mais baixos : publicidades-enganosas, promoções fictícias, etc. etc. etc.
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NelitOlivas

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