domingo, 26 de janeiro de 2014

So.negação de Sugestões

.
Ao longo da minha vida, tenho vindo a apresentar sugestões às mais diversas Entidades, sem que me seja reconhecido qualquer mérito por esse facto.
.
É certo que não o faço com o intuito de Lucrar algo com elas mas, ao menos, que mencionem a fonte quando as aplicam; Na maior parte dos casos, limitam-se a alterar-lhes alguma coisa, e logo lhes chamam de suas.
.
E o maior problema são essas alterações-cegas : podem apropriar-se de algumas ideias-básicas mas, as melhores formas de aplicá-las para resultarem a 100%, essas nunca as divulgo : quando prevejo um projecto de longo-prazo, ele é composto por várias ideias encadeadas, que devem ser aplicadas faseadamente e no momento mais apropriado; o que se passa é que, algumas "inteligências", decidem suprimir alguma/s dessas fases (por questões de poupança de tempo, ou de dinheiro) e, mais tarde, acabam por "dar-se mal", pois essas etapas é que garantiriam a sustentabilidade das posteriores.
Depois vêm dizer : "Ah, e tal, o projecto não resultou" ; Pois, mas teria resultado, se tivesse sido aplicado conforme planeado !
.
Outras vezes, acham os meus projectos demasiadamente utópicos : habituados que estão a pensarem - apenas - a curto-prazo, não conseguem entender projectos que devem ser aplicados, calma e estruturadamente, ao longo de vários Anos.
.
Com a ganância de se apropriarem de algumas Ideias, acabam por "matar, à nascença, a galinha dos ovos-de-ouro" : se começo a sentir aproveitamen- tos ilícitos, contra-vapores, desinteresses, boicotes, etc., a minha imaginação fecha-se numa concha e, nem eu consigo extrair-lhe novas ideias; Se, pelo contrário, esta for encorajada, estimulada e reconhecida, não param de brotar novas ideias; É certo que nem todas as minhas ideias-Avulsas terão aplicação prática, nem eu faço questão que todas sejam aproveitadas; mas, de um tão grande e variado manancial, algumas poderão ter, até, bastante utilidade.
.
.
NelitOlivas

Sem comentários:

Enviar um comentário