domingo, 5 de agosto de 2012

Lamúrias

. Há pessoas que, pelos mais variados motivos (de saúde, familiares, económicos, etc.), passam a vida a lamentar-se.
.
Mal se encontram com alguém (por vezes, perfeitos desconhecidos), logo começam a desfiar todo um longo rosário de queixumes e lamechices.
.
Enquanto os outros conseguem dar a volta por cima aos obstáculos que encontram, elas parece que se comprazem em remexerem no passado e ficarem eternamente chorando sobre o leite-derramado.
.
Tal como as criancinhas que, para chamarem as atenções, desencandeiam longas birras (que só servem para atrair maior negativismo sobre elas); também estas pessoas, que se lamentam por tudo e por nada, em vez de despertarem sentimentos de dó e piedade, fazem com que todos se afastem delas.
.
É que, todos nós, temos os nossos problemas (por vezes bem maiores que os delas), e ninguém gosta que lhos venham recordar.
.
Pelo contrário, aquelas pessoas que apesar de terem montes de problemas, os suportam estoicamente sem grandes lamentos (e ainda arranjam coragem para se preocuparem e serem úteis, a outras pessoas em iguais circunstâncias) essas sim, é que merecem a consideração e admiração de todos os restantes.
.

.
Picareta Escribante

Sem comentários:

Enviar um comentário