sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Da Lei-da-morte libertar-se...

. Ainda sobre as Efemérides que venho postando no Facebook, cheguei à triste conclusão que - dos biliões de pessoas que, até agora, habitaram este Planeta - apenas uns escassos milhares ficaram para a História.
.
Na realidade, ainda hoje e apesar de todos os progressos da Humanidade, cerca de 90 % dos habitantes deste Mundo, continua a vegetar como qualquer animal-irracional : nascem, vivem e morrem, apenas se preocupando com a sua subsistência e procriação.
.
Algo correu mal para que, a Natureza, tivesse criado seres tão evoluídos como nós (dotados de um cérebro, com capacidades que ainda nenhum computador conseguiu superarar, e capazes de uma sensibilidade criadora de verdadeiras obras-primas), mas que a - a esmagadora maioria - insiste em não utilizar.
.
Enquanto tal sucede, outros Seres nascidos perfeitamente iguais, vão conseguindo "da Lei da morte libertar-se" através de feitos notáveis; E, cada vez se acentua mais, o fosso entre os mais e menos evoluídos. O que justifica, então, esta tão profunda diferença de comportamentos ?
.
- Os Judeus, consideram ser o Povo escolhido por Deus, e justificam essa sua crença com o facto de, por exemplo, muitos dos contemplados com o prémio Nobel, serem de descendência judaica. Mas existem muitos outros laureados, de outras proveniências.
.
- Os Germânicos, consideram-se uma raça-superior por, em princípio, não admitirem cruzamentos de outras raças com a sua; mas tem-se comprovado que muitos Notáveis, são provenientes de cruzamentos inter-raciais.
.
- Os estudiosos de vidas-extraterrestres, argumentam que - os seres que em muito se distinguem de todos os restantes - são ETs. infiltrados (ou resultado de cruzamentos de ETs., com humanos); mas nenhuma destas teorias foi comprovada cientificamente.
.
O que ocasiona, afinal, o aparecimento periódico, de Vultos que se distinguem da grande maioria ? O Acaso, Coincidências (como, o encontrarem-se no lugar certo à hora certa), a Esperteza (saberem aproveitar as oportunidades), a Persistência, a Inteligência, etc. etc. ?
.
Deixo aqui um repto aos Especialistas nestas matérias, para que tentem descobrir a origem do sucesso das Grandes-Personalidades; talvez assim se consiga, que muito mais pessoas lhes sigam o exemplo.
.

.
Picareta Escribante

1 comentário: