quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cair na real.idade - I

.
Um dos "Pensamento" que circula periodicamente na Net, reza qualquer coisa como :
.
- Gostava de viver no Facebook, um local onde todos se preocupam com tudo, com as plantinhas, com os animaizinhos, com a Natureza, uns com os outros, etc. etc.
.
No meu caso pessoal, esta é a minha filosofia de vida e quem, desde há 5 anos segue os meus Blogs, pode constatar que essas preocupações nada têm a ver com a minha entrada no Face. E estou convicto que, a grande maioria dos amigos que lá tenho, partilham o mesmo tipo de preocupações, pois não tinham necessidade nenhuma de fingirem ser aquilo que não são.
.
O que se passa é que o universo do Facebbok é muito limitado em relação à Sociedade em geral : mesmo que se tenham 5.000 amigos (o máximo permitido) a tendência é seleccionar/aceitar aqueles que mais se identificam com os nossos ideais (normalmente, aqueles que nos pedem amizade, fazem-no porque simpatizam com as ideias que exprimimos).
.
Mas, o que são 5.000 pessoas, num universo de milhões ? A grande maioria, nem electricidade tem, quanto mais computador ou acesso à Net/redes-sociais.
.
O que sucede é que, muitas pessoas, confundem o seu limitado número de relacionamentos, com a verdadeira realidade : Acham que, dado que a maioria das pessoas que conhecem, pensam/agem de determinado modo, o Mundo se rege pelos seus princípios.
.
Muitos por questões de conforto, comodismo, etc. evitam abordar/tomar-contacto com temas que os incomodam, lhes perturbam o sono, etc.
.
Mas, afinal, essa é que é a Realidade, dura e crua, de milhões de pessoas (e animais) neste Planeta.
.
      .

.
Picareta Escribante

Sem comentários:

Enviar um comentário