quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Apreciação de Restaurante

.
Restaurante da Pensão Montanha - Monte Real :
.
Entra-se para uma ampla sala; ao fundo, existem WCs e Cozinha à esquerda e, transposta uma tasquinha, encontra-se uma outra sala-de-refeições.
.
Os cestos de pão contêm pão-branco e fatias-finas de broa-de-centeio; a pedido, vieram umas azeitonas retalhadas; queijos-frescos, não havia.
O vinho-da-casa é aceitável; Serviço um pouco lento, mas simpático.
.
Às 4ªs Feiras apenas fazem Cozido-à-Portuguesa; este surge em grande travessa, com carnes e enchidos de qualidade, mas sem couve-portuguesa (só lombardo), sem galinha, sem feijão e sem hortelã; nabo e arroz (seco), só a pedido; As carnes demasiado apaladadas, e os legumes demasiadamente engordurados.
.
Sobremesas variadas e caseiras; o bolo-de-pudim, foi o melhor da refeição. Cafés, de uma marca desconhecida.
.
A refeição ficou pelos 9€50/pessoa e, dadas as quantidades e qualidade dos ingredientes que surgiram*, não pode exigir-se muito mais; mas, um pouco mais de cuidado na confeção (sobretudo, desengordurando o caldo-das-carnes), não lhes custaria nada (basta introduzir uma laranja inteira durante a cozedura).
.
Recomendável para quem lá se encontre mas, quanto a nós, sem justificar uma deslocação propositada.
.
(*) - O que mais nos agrada num Cozido, para além da qualidade dos Ingredientes, é a variedade destes (poder misturar texturas e sabores); E não, demasiada quantidade de uns (mesmo dos melhores), e pouca quantidade (ou nenhuma) de outros (mesmo dos mais baratinhos).
.
.
Picareta Escribante

Sem comentários:

Enviar um comentário