quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

REClamação - Hipermercado

Exmos,

- Muitos dos Descontos (no vosso cartão de fidelização de Clientes) que têm anunciado ultimamente, não passam de embustes : os valores desses artigos estão inflacionados e o "desconto" acaba por ser absorvido pelo preço.
- Noutros, fazem ridículos descontos de 5% mas de forma a que, a todos os que fazem compras apressadamente, lhes pareça que é 50 %
- Noutros, até anunciam descontos de 80% mas, em letras minúsculas, ressalvam que é só para quem leve 2 ou 3 unidades (Quem não se apercebe e leva só uma, não acumula desconto nenhum e acaba por pagar o produto mais caro).
  (Tais tipos de procedimentos até podem ser considerados como Publicidade-enganosa)
- As etiquetas de preços (dos congelados da Peixaria, por exemplo) estão constantemente trocadas. Quando se chama a atenção da funcionária, ela lá vai buscar o preço certo (e desculpa-se dizendo que são as funcionárias da noite que arrumam os produtos em sítios diferentes do habitual, mas não trocam as etiquetas). Mas se passarmos por lá, algum tempo depois, tudo continua na mesma.

Com tantos funcionários que andam, constantemente, a deambular pelas prateleiras, será que não existe nenhum encarregue de fiscalizar, se os preços das etiquetas correspondem verdadeiramente aos respectivos produtos ?

Se para as pessoas mais jovens, já é necessária redobrada atenção, para os Clientes idosos, com deficiente visão, etc. constituem autênticas armadilhas.

Quando é apresentada uma reclamação sobre os preços/descontos, às Caixas onde se efectuou o respectivo pagamento, estas bem tentam contactar os respectivos Serviços, mas ninguém lhes atende o telefone. No entanto, se formos á zona de Restauração, há lá mesas com 10/12 empregados em amena e prolongada cavaqueira. Será que têm que tomar o pequeno-almoço todos ao mesmo tempo. Ao menos que o façam num refeitório, longe dos olhares dos Clientes, para não darem aquele mau-aspecto de bandalheira-colectiva !

Com o cada vez maior número deste tipo de Reclamações, não seria lógico abrirem um balcão só para esse efeito, libertando as Caixas de telefonemas não correspondidos, e não empatando ainda mais os Clientes que apenas desejam pagar ?

Durante anos e anos tenho suportado toda a falta de brio-profissional do vosso pessoal, e toda a vossa inépcia na gestão do mesmo; Mas o que não posso tolerar, nem mais um dia, é esta nova forma nada ética e, até, pouco legal de negociarem com os vossos Clientes !
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Picareta Escribante

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