domingo, 27 de fevereiro de 2011

Efemérides

Tenho vindo a fazer, à noite no Facebook, as efemérides de cada Ano (desde os Anos 40, até à actualidade).

Uma das circunstâncias que tenho tido a oportunidade de observar é que, todos os grandes Cientistas, Intelectuais e outras Personalidades de renome (premiadas com prémios Nobel, etc.) aparentam, logo à 1ª vista, serem pessoas dotadas de bastante inteligência : o brilho nos olhos, o sorriso aberto, a testa alta, a postura vertical, etc., são sinais que não se encontram facilmente em pessoas amorfas e, muito menos, em anormais (que pelo contrário, têm o olhar baço, o sorriso apagado, a cabeça enterrada nos ombros e caminham acabrunhados, como que arrependidos de terem nascido).

Aliás, as pessoas verdadeiramente inteligentes reconhecem-se facilmente umas às outras, mesmo antes de trocarem qualquer palavra.

Não se compreende, pois, que em Concursos-Televisivos (por exemplo), sejam seleccionadas pessoas que -vê-se logo- não passam de "abortos". A não ser que, a estratégia, seja unicamente fazer delas bobas-da-corte.

Outra observação que tenho vindo a constatar é que, à medida que os anos avançam (encontro-me nos Anos 80), cada vez morrem mais Personalidades-insubstituíveis : As Celebridades que despontam (e, quem nasceu em 1980, perfazendo actualmente 31 anos, já teria muito tempo para revelar o seu talento) são em numero cada vez menor em relação àquelas que desaparecem no mesmo ano (e, também, de muito inferior Qualidade).

Já aqui tenho apontado uma serie de factores que, segundo a minha fraca-opinião, estarão a provocar a degenerescência-Intelectual da Humanidade (Ainda há dias recebi uma mensagem, sobre o Estudo "Obesidade mental", que os confirma).  E, estas efemérides, só estão -de novo- a comprová-lo.
.

.
Picareta Escribante

Sem comentários:

Enviar um comentário