sábado, 13 de junho de 2015

Restaura.cão

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Há Restaurantes que começam a servir almoços, logo ao meio-dia, com ementa-fixa semanal, com preço "tudo incluído", etc.
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Mas, passado uns tempos, começam a especializar-se em cocktails, em petiscos, em noitadas com música-ao-vivo, etc. e, a pouco-e-pouco, abandonam os pratos fixos dos almoços (é o que calhar), o preço fixo da ementa (passa a ser apenas o prato, e tudo o resto são extras - de preferência bem pagos) e, até, passam a abrir para almoços só quando lhes apetece (sem pré-aviso aos Clientes de que só abrirão mais tarde - porque estiveram abertos na véspera até às tantas).
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Acontece que os clientes das noitadas (ao contrário dos clientes-fixos das Refeições) são matéria muito volátil : hoje param ali, mas logo que abre outra baiuca mais em voga, logo todos desandam (uns atrás dos outros) para a "ultima novidade".
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E, os Estabelecimentos que apenas apostaram nessa actividade, desprezando os Clientes-habituais, acabam por ficar sem clientela, nem nocturna nem diurna (pois esta, entretanto e farta de "bater com o nariz na porta", já encontrou outros locais onde é tratada com mais consideração.
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M. Oliveira

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