quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Diário de Bordo - Cruzeiro Lx./Amsterdão/Lx. - XXIV

.
16 de Setembro :
.
 bar
.
Apesar de já termos reservado lugar no escaler que nos levaria (por nossa conta) a St.Peter decidiram, à ultima-hora, não aportar àquela Ilha (talvez porque não tivessem conseguido vender excursões suficientes, que justificassem o desembarque).
.
.
17 de Setembro :
.
 
.
Por não existir nada de interessante a relatar, aproveito para publicar mais algumas fotos do Navio.
.
Balcão de Excursões :
.
Self-service :
.
Espectáculo de Ópera (adaptação-livre da "Carmen") :
.
Cyber-Café :
.
Sala de jogos-de-mesa :
.
Biblioteca (com limitada oferta de livros em Português) :
.
Caruso Lounge (Aulas de dança/Animações):
.
Nota :
.
Mais um dia sem história (de prisão-"barcária"), até porque 90% das Actividades a bordo estão programadas para Jovens (e para bom-tempo), quando 99% dos Passageiros são da 3ª (e 4ª) Idades...
A única compensação que tivemos por um dia extra sem escala, foi a projeção -no Teatro- de filmes que estavam sempre a passar nas TVs.
Acabámos por chegar a Vigo à hora prevista pois, em vez dos habituais 50 a 60 Kms/h., viemos todo o caminho a 20 Kms/h.
As pessoas destas idades que se inscrevem num Cruzeiro (e, nesta época do ano, estão em larga maioria), fazem-no para passarem uns dias tranquilos junto ao Mar, e não para viverem a toda-a-hora em clima de Romaria.
Nos dias de navegação, a oferta de Actividades deveria ser reforçada, não com palhaçadas, mas com ocupações mais tranquilas : demonstrações de habilidades de tripulantes (em locais onde todos os interessados possam assistir sentados), mais aulas (para além da dança, e dos trabalhos-manuais),visitas-guiadas a zonas do navio (lavandaria, posto-médico, cozinha), etc. etc.
.
Picareta Escribante

Sem comentários:

Enviar um comentário