sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Diário de Bordo - Cruzeiro Lx./Amesterdão/Lx. - XXXIII

.
Apreciação ao Navio :
.
Embora seja maior (e mais difícil de percorrer, sempre que é necessário deslocarmo-nos de uma ponta a outra - o que é frequente), que alguns navios de outros cruzeiros que temos feito, há espaços bastante acanhados :
.
- Algumas cabines (e respectivos WCs), são autênticos cubículos (embora disponham de tudo o que é necessário - incluindo mini-bar - mas em miniatura).
(As luzes são fraquinhas, apenas uns reservatórios de gel e shampoo -sem indicação de qual é qual - papel-higiénico de fraca-qualidade  -  e quando as poupanças chegam a este nível ...)
- Os corredores dos pisos de alojamentos são tão estreitos, que não dão para duas pessoas se cruzarem; ainda por cima, estão sempre atravancados de carrinhos de roupas, de limpezas, do serviço-de-quartos, malas para sair ou entrar (b), etc.
(A Companhia diz ter uma politica de apoio às pessoas com deficiência - e vêm-se por lá muitas - mas, só se têm alguns alojamentos mais apropriados - porque, naqueles corredores, ninguém consegue passar com uma cadeirinha ou andarilho).
- Mesmo nos espaços públicos (onde os corredores são mais largos) para além das Lojas, são montadas bancas por todo o lado (mais parecendo a Feira-de-Carcavelos), vendendo todo o tipo de produtos e serviços, o que dificulta a mobilidade. 
- Não existe um espaço-interior (à excepção da Biblioteca - sem vistas), onde os passageiros possam descansar sem serem constantemente importunados por alguém tentando impingir-lhes algo; pois, praticamente todos os assentos, pertencem a zonas de Bares (e, os exteriores, estão constantemente vedados).
- Todos os pisos abaixo do 5, são reservados exclusivamente à tripulação; pelo que, quando saímos do navio, é a partir dos pisos 5 ou 6, quase sempre através de íngremes e desengonçados portalós.
- A decoração é baseada em cromados e espelhados, talvez para dar uma sensação de maior espaço.
- O navio não dispõe de Capela (ou de qualquer outro espaço de recolhimento), pois quase toda a sua área útil está explorada com comercializações.
.
Sinalização :
- Os letreiros existentes são bastante confusos (por misturarem informação de vários pisos).
- Há escadas e elevadores que nos conduzem a autênticos becos-sem-saída, sem que tal esteja assinalado.
- Os WCs. públicos, não estão sinalizados nos corredores.
- Todos os comunicados são emitidos em todas as línguas dos Países-percorridos (+ Italiano), com excepção do Português.
- Ao misturarem pessoas de tão diversas nacionalidades, o navio mais parece uma "Torre de Babel", onde ninguém se entende (algum Pessoal parece não compreender, nem mesmo o Inglês).
.

 
.
Picareta Escribante

Sem comentários:

Enviar um comentário