segunda-feira, 17 de outubro de 2011

REC. - Sinalização Rodoviária

.
Após mais uma (cansativa) viagem por este País, cumpre-me reclamar (uma vez mais) sobre o (mau)-estado da sinalização das nossas Estradas :

- A maior parte das sinalizações, indicando a localização de Localidades, só se encontram em cima dos respectivos cruzamentos; muito raramente, se encontram placas uns quilómetros antes dos cruzamentos, avisando atempadamente a existência destes (como sucede em todos os Países civilizados).

- A maioria dessas placas não são reflectoras pelo que, à noite então, tornam-se praticamente invisíveis.

- Nunca indicam a quilometragem a percorrer, desde o cruzamento até às respectivas Localidades, (para que os viajantes possam avaliar se merece, ou não a pena, fazerem o desvio).

- Estradas cortadas para obras, não são previamente sinalizadas da sua interdição (num cruzamento anterior), obrigando os automobilistas a voltarem para trás ou a fazerem grandes desvios.

Continuam, as Autoridades, a queixarem-se por os níveis de sinistralidade continuarem a subir : Com este tipo de sinalização (em cima da hora), que conduz a manobras bruscas e precipitadas, até admira como não se verificam ainda mais Acidentes !

Muitas destas Reclamações já aqui as deixei registadas em anos anteriores mas, pelos vistos, caíram em saco-roto (de cada vez que muda o Governo, tudo regressa à estaca-zero) pois, não só não se verificam alguns progressos, como tudo parece estar ainda pior de ano-para-ano.

Num País que dizem querer-se voltado ao Turismo, até é de admirar - com a má sinalização das nossas estradas- como alguns turistas ainda conseguem
encontrar o caminho para locais que desejam visitar (muitos, decerto, desistirão e -exasperados- tão depressa cá não voltarão).
.

.
Picareta Escribante

Sem comentários:

Enviar um comentário