sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Pensamento/mini-Biografia do Dia

.
.
Paulo Coelho (Rio de Janeiro26 de agosto de 1947) é um escritorletrista e jornalista brasileiro... - (in Wikipédia)
.

Carreira :

No cinema

Obras do autor

Livros

Compilações

  • 1994 - Maktub - Compilação de suas melhores colunas publicadas na Folha de São Paulo
  • 1995 - Frases - Compilação das melhores frases de 5 livros de Paulo Coelho (não foi publicado em Portugal)
  • 1997 - O Manual do Guerreiro da Luz - Compilação de textos para nos fazer lembrar que em cada um de nós vive um guerreiro da luz
  • 1999 - Palavras essenciais - Compilação de mensagens extraídas das obras de Paulo Coelho (ilustrado) (não foi publicado em Portugal)
  • 2001 - Histórias para pais, filhos e netos - Compilação de contos tradicionais (não foi publicado em Portugal)
  • 2004 - O Gênio e as Rosas - Compilação de 24 histórias tradicionais (ilustradas por Maurício de Souza) (não foi publicado em Portugal)
  • 2008 - O Livro dos Manuais - Compilação de lições de vida e observações cotidianas do próprio autor e de outras fontes.
  • 2009 - Ser Como o Rio que Flui - reunião de textos e pensamentos

Adaptações

Projetos Musicais

Músicas com Raul Seixas
  • "Canto para minha morte"
  • "Eu nasci há dez mil anos atrás"
  • "Gita"
  • "Al Capone"
  • "Sociedade Alternativa"
  • "A maçã"
  • "Medo da chuva"
  • "Eu também vou reclamar"
  • "As minas do Rei Salomão"
  • "Tu és o MDC da minha vida"
  • "Como vovó já dizia (óculos escuros)"
  • "Não pare na pista"
  • "Tente outra vez"
  • "Meu Amigo Pedro"
  • "A Hora do Trem Passar"
Músicas
  • A versão da música em português "I will Survive", cantada por Vanusa, "Eu Sobrevivo", foi composta por ele. Além da versão de "Sou Rebelde", "Soy Rebelde", clássico dos anos 1970.
  • A versão em português de Me vuelves loco, de Armando Manzanero (Me deixas louca, cantada por Elis Regina) foi escrita também por Paulo.
.
(Material recolhido para publicação na página-Facebook da Universidade Sénior de Alcântara, ao abrigo do artº 75 do Código do Direito do Autor)
 .
NelitOlivas

Sem comentários:

Enviar um comentário