domingo, 4 de setembro de 2011

Obras de Fachada

- Agora que a maioria das pessoas deixou de levar farnéis para os seus passeios-particulares, e que os passeios-organizados (Excursões), também passaram a fazer as refeições sempre em Restaurantes (mesmo com bom tempo) é que, as Autarquias, andam espalhando Parques-de-Merendas por tudo quanto é sítio (para ficarem, na maior parte do tempo, "às moscas").

- Agora que cada vez há menos Crianças e cada vez mais Idosos é que, as Autarquias, andam espalhando Parques-Infantis por tudo quanto é sítio para ficarem, na maior parte do tempo, "às moscas".

- Não seria preferível dedicarem, antes, esses espaços a equipamentos para ocupação da 3ª Idade ?

Estes são, apenas, alguns exemplos da forma irresponsável como o dinheiro de todos nós é desbaratado pelos Autarcas, em obras-de-fachada sem qualquer utilidade, e com elevadas despesas de manutenção.

Maior parte das obras-recentes, mandadas executar pelas Autarquias, são arranjos-urbanísticos de muito mau-gosto e reduzida utilidade (com bancos colocados de costas para a paisagem, por exemplo).

Dá a impressão que, tudo o que interessa, é dar trabalho a meia-dúzia de Empreiteiros.

E, depois, admiram-se por os equipamentos não serem utilizados pela população e aparecerem até, em alguns casos, vandalizados ?
.

Borrar a pintura...
.
Picareta Escribante

Sem comentários:

Enviar um comentário