segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Event.ualidades

.
No passado dia 4/10, a Câmara Municipal de Lisboa promoveu um festival denominado "Musica nas Praças", o que até seria de louvar não fossem as deficiências da organização :
- É sabido que, aos Sábados, a Carris faz o favor de suprimir uma série de carreiras que passam na Baixa (e à noite, então, ainda pior)
- É sabido que os estacionamentos na Baixa têm sido selvaticamente suprimidos, sem que lhes tenha sido proporcionada qualquer alternativa satisfatória.
Pois todos os Eventos desta iniciativa situavam-se, em sobreposição, no eixo Carmo/Chiado/Pç. Município.
Com tantas Praças (e coretos desaproveitados) que existem espalhadas por esta Cidade, porquê concentrar todas as iniciativas num diminuto local, sem acessos decentes ?!
Se queriam dar música a Lisboa, porque não descentralizarem os Eventos ? Ou será que, os organizadores, de Lisboa, só conhecem a Baixa ?...
.
No próximo fim-de-semana vai realizar-se uma OpenHouse em Lisboa; mas, nos locais mais interessantes para visitar, apenas estão previstas uma/duas visitas por dia (e com uma lotação máxima de 20 pessoas cada). 
Claro está que, ainda antes da iniciativa chegar ao conhecimento do grande-público, já estas visitas se encontravam esgotadas (pelos amigalhaços do costume).
Em França (por exemplo) quando realizam eventos destes, todos os Edifícios encontram-se abertos ao público durante o dia inteiro, recebendo milhares de visitantes. Mas lá, estas iniciativas são organizadas "à grande e à Francesa" enquanto que, por cá, tudo é feito "minúsculo e à portuguesa", só "para inglês ver", só para poderem dizer que também fazemos (mas com uma falta de visão, de bradar aos céus).
.
O que esperar de Eventos organizados por uns putos desmiolados, que só conhecem o seu próprio umbigo ?!...
.

NelitOlivas

Sem comentários:

Enviar um comentário