domingo, 18 de maio de 2014

Mediocr.idade

.
Ouvindo (por alto, enquanto trabalhava noutros assuntos) os temas apresentados ao ultimo Concurso Eurovisão da Canção, fiquei com a confirmação de algo de que há muito suspeitava - Atingiu-se a apologia da Mediocridade :
.
- Como é que possível que, em dezenas de Países/Povos, (e apesar de toda a sofisticação de cenários, meios-técnicos, acústicos, etc.), nenhum consiga produzir algo com um mínimo de qualidade musical ?
- Como é possível que, num Continente que deu ao Mundo os melhores Compositores que este alguma vez conheceu, não exista presentemente alguém que componha uma música que "fique no ouvido" ?!
.
Mediocridade era algo que, como o seu próprio nome indica, se limitava a um curto período de tempo da vida de uma pessoa mas que, depois...passava;
Presentemente, parece ser um estilo-de-vida. E tudo porque, no actual "status quo", as pessoas verdadeiramente inteligentes não conseguem ter acesso a lugares de decisão, há muito ocupados por medíocres-profissionais que escorraçam, sem apelo, todos os que lhes possam fazer frente.
.
Organizam Eventos nos locais menos apropriados, quando existem dezenas de outros com muito melhores condições; Exemplos ?
- A Feira de Antiguidades da Ajuda, realizada - aos sábados - na sempre congestionada Tvª da Boa-Hora; ou as comemorações do 25 de Abril, no Mercado (ambas com a justificação de dinamizarem o Comércio-local quando, tudo o que fazem, é atrapalharem ainda mais), quando existem dezenas de outros espaços mais propícios na Freguesia.
- As "tasquinhas" do Festival da Máscara-Ibérica no Rossio quando, na Praça do Comércio existia muito mais espaço (inclusivamente para uma esplanada) e com muito melhores acessos (mas, depois, vêm dizer : Ah, e tal, havia muito mais expositores interessados, mas o espaço era exíguo - é o que normalmente sucede, a quem apenas consegue ter uma visão imediatista)...
.
Etc. etc. etc.
.
.
NelitOlivas

Sem comentários:

Enviar um comentário