quinta-feira, 23 de maio de 2013

Complicações desnecessárias


.
Nas minhas lides Informáticas (para além de ter sido dos primeiros, em Portugal, a trabalhar com computadores-profissionais - ainda no tempo dos cartões-perfurados -, sempre utilizei computadores na minha vida profissional e, também, fui dos primeiros a utilizar computadores-pessoais - desde o tempo dos Spectruns, passando pelos Ataris, pelos Macintosh, até aos actuais portáteis ; uso Blogs há seis anos, e participo em redes-sociais há quatro), tenho vindo a experimentar, com frequência, novos sistemas-operativos, portais, etc. (mas, sem deixar de frequentar os iniciais); isto, porque não se consegue ter, num unico sistema, todas as vantagens reunidas :
.
Uns são melhores nuns aspectos mas apresentam defeitos noutros, e vice-versa; Será assim tão difícil, já não digo criar mas, pelo menos, copiar o que de melhor faz a concorrência ? Mas, pelos vistos, cada Marca prefere a originalidade, em vez de apostar na funcionalidade !
.
Os nossos Portais, então, para além de não conseguirem, nem sequer copiar o que de melhor se faz lá fora, ainda apostam na complicação : Tive que fazer réplicas dos meus Blogs num portal estrangeiro, porque muitas pessoas que desejavam segui-los - pura e simplesmente - não conseguiam entender-se com o labirinto que constitui o portal-nacional onde estavam sediados.
.
E ainda bem que o fiz pois, na maior parte dos casos em que preciso trabalhar nos Blogs, tenho que faze-lo a partir do portal Estrangeiro para o Nacional (e, mesmo assim, quando os copio, no Nacional surgem-me sempre de forma defeituosa, obrigando-me a penosas correções), pois a forma de trabalhar nos novos é muito mais fácil e intuitiva, que nos antigos.
.
Palavras para quê ? São artistas Portugueses (um País onde nada consegue ser simplificado, nem sequer a nossa complicada Língua)!
.
.
Picareta Escribante

Sem comentários:

Enviar um comentário