quarta-feira, 17 de abril de 2013

PedantISMOS


.
Nota da Redação :
.
Ultrapassados os 200 posts, com fotos de Lisboa (e, muitas mais, encontram-se em fase de edição), é altura de fazer nova interrupção na rubrica "Imagens do Mundo", para publicação de temas actualizados.
.
Picareta Escribante
.
.
.

No portal Sapo, para além de -nos Blogs- fazerem sempre destaques aos mesmos bloggers (aos amiguinhos) agora, também na pagina-inicial, surgem destaques  a  posts de redes-sociais (mas, só do Twitter; e, quase sempre, dos mesmos amiguinhos*); até parece que, noutras Redes, não se publica nada de interessante...
.
Os tweets, por vezes, até têm alguma piada; mas, noutras ocasiões, limitam-se a denegrir os utilizadores de outras redes, em especial os do Face (tipo, "O Face pergunta : já conhece esta pessoa ? Claro, do Twitter !" ; ou, "parem de fingir que andam sempre contentinhos - isto, aqui, não é o Facebook")...
.
É certo que - no Face, como na Vida - há pessoas que se limitam a publicar lindas imagens (cheias de florezinhas, de coraçõezinhos, de passarinhos...); mas também lá há, quem publique matérias bastante interessantes.
.
No entanto, o Facebook passou a ser num alvo-a-abater, e há que atacá-lo de qualquer forma pois, além de -através dele- se conseguirem informações que não passam nos Media-institicionais (e, para os que apostam em manipular as nossas ideias e programarem o nosso cérebro, tal já representa um contratempo); Para além disso, dada a sua dimensão (tem mais utilizadores, que todas as outras Redes juntas), tornou-se num veículo de propagação de Ideais-Livres, e de convocação para Manifestações-despartirizadas, o que - para os tachistas dos Partidos-institucionais- constitui uma ameaça (pois estão a deixar de conseguir manipular as Massas, em seu proveito*).
.
Quanto ao Twitter, já tive alguns convites para aderir àquela Rede, e até acredito que existam lá pessoas com bastante valor; mas, pelos exemplos que tenho lido nos destaques do Sapo, também lá devem existir muitas outras, ligadas à Partidarite ou com pretensões à intelectualidade; pois, a forma afectada e pedante, com que se referem à "ralé", deixa poucas dúvidas sobre as suas intenções, pelo que não tenho qualquer interesse em juntar-me a gente tão convencida e intolerante.
.
Nunca gostei de pessoas que tenham de pôr-se em bicos-dos-pés para se exibirem, e muito menos das que usam as outras como capachos para tal fim.
Quem tem, realmente, mérito não necessita de usar tais expedientes : para valorizarmos as nossas Ideias, não precisamos de denegrir as dos outros.
.
Circula, por exemplo, na Net uma apresentação sobre os Alentejanos em que, para fazer a apologia deste Povo (que bastante aprecio, e a que estou ligado por laços sentimentais  e de amizade), se desancam os habitantes de todas as restantes regiões do País. Sempre que me surge, numa caixa de Mails (por saberem que sou ligado ao Alentejo), apago-o de imediato, pois não contem comigo para a divulgação de mensagens xenófobas. Os Alentejanos têm um humor e uma filosofia muito próprios, e não precisam que um não-alentejano venha elogia-los desta forma, pois demonstram as suas qualidades na pratica.
.
Outras Mensagens, insistem no julgamento na praça-pública (sem quaisquer provas, concretamente fundamentadas) de figuras-públicas (muitas vezes em resultado de campanhas habilmente orquestradas, para eliminação de opositores-incómodos); também essas, têm o mesmo destino das anteriores (lixo), pois não alinho em sectarismos, lavagem de roupa-suja, ou no "diz que disse"...
.
(*) - É de lamentar que, neste País, nada consiga ser feito de forma isenta, desinteressada e independente : Nos tempos da outra-senhora, só eram dadas oportunidades aos da União-Nacional e, todos os que não fossem seus simpatizantes, viam as suas carreiras cortadas; Chegou, finalmente, a "Democracia", mas logo se constituíram clientelas-Patidárias, que acabam por proceder precisamente da mesma forma (pois o lema continua a ser "Quem não é por nós, é contra nós" e, não há lugar para os "desalinhados"). Tudo o que por cá é feito (pouco, e mal), tresanda a troca de favores, de influências ou de compadrios !
.
.
Picareta Escribante

Sem comentários:

Enviar um comentário