.
Há já algum tempo, foi ali implementado um novo sistema informático, que
apregoam só trazer maravilhas, mas que - na prática - só tem dado problemas
:
.
- Na urgência do Hospital, os médicos demoram o atendimento por "andarem às
aranhas" à procura dos dados dos doentes, do receituário, etc.
- Deixou de ser possível fazerem-se marcações, via Net, para as consultas lá
efectuadas.
- Mesmo esse tipo de marcações, para o Centro-Clínico, apresenta problemas :
recentemente, fiz uma marcação para uma Médica-Assistente e tenho a certeza que
fiz a necessária confirmação; No dia da consulta, por estranhar nunca mais ser
chamado, pedi esclarecimentos no respectivo balcão-de-atendimento, onde fui
informado que não tinha nenhuma consulta marcada para aquela médica, naquele
dia/hora. A funcionária, por estar muito "ocupada" a descrever as suas férias a
uma médica, (demorou bastante tempo a interromper a conversa para me atender
e quando finalmente consegui que o fizesse, mostrou-se contrariada), nem sequer
se dignou a ver se havia alguma vaga/desistência para aquela hora, ou para as
seguintes; remeteu-me de imediato para o balcão-de-marcações, onde ja só havia
vagas para a semana seguinte.
.
Gasta uma pessoa dinheiro e tempo em deslocações e esperas inúteis, para
ficar mais uma semana à espera de nova medicação, com novas deslocações.
.
Se a culpa não foi minha mas sim do "Sistema" (quando disse que tinha marcado
pela Net, logo "torceram o nariz"), só tinham que tentar resolver imediatamente
o problema, sem me causarem mais transtornos.
.
É certo que existe a necessidade de se actualizarem os sistemas-informáticos
às constantes evoluções no sector; Mas que os testem antecipadamente, sem terem
que fazer dos Doentes as suas cobaias !
.
Picareta Escribante
Sem comentários:
Enviar um comentário