quarta-feira, 3 de outubro de 2012

REC. - Novo sistema informático dos SAMS

.
Há já algum tempo, foi ali implementado um novo sistema informático, que apregoam só trazer maravilhas, mas que - na prática - só tem dado problemas :
.
- Na urgência do Hospital, os médicos demoram o atendimento por "andarem às aranhas" à procura dos dados dos doentes, do receituário, etc.

- Deixou de ser possível fazerem-se marcações, via Net, para as consultas lá efectuadas.

- Mesmo esse tipo de marcações, para o Centro-Clínico, apresenta problemas : recentemente, fiz uma marcação para uma Médica-Assistente e tenho a certeza que fiz a necessária confirmação; No dia da consulta, por estranhar nunca mais ser chamado, pedi esclarecimentos no respectivo balcão-de-atendimento, onde fui informado que não tinha nenhuma consulta marcada para aquela médica, naquele dia/hora. A funcionária, por estar muito "ocupada" a descrever as suas férias a uma médica, (demorou bastante tempo a interromper a conversa para me atender e quando finalmente consegui que o fizesse, mostrou-se contrariada), nem sequer se dignou a ver se havia alguma vaga/desistência para aquela hora, ou para as seguintes; remeteu-me de imediato para o balcão-de-marcações, onde ja só havia vagas para a semana seguinte.
.
Gasta uma pessoa dinheiro e tempo em deslocações e esperas inúteis, para ficar mais uma semana à espera de nova medicação, com novas deslocações.
.
Se a culpa não foi minha mas sim do "Sistema" (quando disse que tinha marcado pela Net, logo "torceram o nariz"), só tinham que tentar resolver imediatamente o problema, sem me causarem mais transtornos.
.
É certo que existe a necessidade de se actualizarem os sistemas-informáticos às constantes evoluções no sector; Mas que os testem antecipadamente, sem terem que fazer dos Doentes as suas cobaias !
.

Picareta Escribante

Sem comentários:

Enviar um comentário