segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Ou tudo, ou Nada

.
Houve tempos em que, nos Supermercados, havia mais caixas reservadas a pessoas ou situações específicas, que aos Clientes-normais (que são a larga maioria); De um momento para o outro, e em todas as Superfícies, passou-se para a situação inversa : agora, para um deficiente, ou compras pequenas, quase não existem caixas.
.
Criou-se a moda dos alimentos-dietéticos, sem Açúcar, sem Gluten, sem Lactose, sem Gordura, etc. (e que, embora lhe retirem tantas propriedades e nutrientes - pelo que, já nem sabem a nada - são mais caros que os alimentos-normais).
Apesar de, a maioria dos Consumidores não ter necessidade de utilizar estes produtos, já começa a ser difícil encontrar um alimento que não venha com essas limitações.
Se têm tantas preocupações dietéticas para com os Clientes, que criem prateleiras-específicas para este tipo de artigos (na zona dos produtos-biológicos), mas que não os misturem com os alimentos normais.
.
Quando se requere às Finanças o pagamento faseado de um Imposto-elevado, basta atrasar uns dias o pagamento de uma das prestações (devido a confusão criada pelos próprios Serviços), para que todo o processo colapse (e  tenha que pagar-se o imposto por inteiro). Se as datas-limites dos pagamentos foram alteradas, porque é que, nos avisos-de-pagamento, vem - no local mais visível - a data anterior ?
Parece que fazem de propósito, para que as pessoas se enganem e logo lhes caiam em cima (castigando os meninos por mau comportamento...)
.
Têm-se feito várias tentativas para desburrocratizar os serviços-públicos, mas ainda ninguém se lembrou de  expurgar os Avisos-de-cobrança, de uma série de elementos que só interessam aos serviços mas, que - para os contribuintes (principalmente pessoas idosas, com poucos estudos, falta de vista, etc.) -  só servem para confundi-las.
.
E nunca irão conseguir acabar completamente com a Burocracia, pois ela é uma verdadeira fonte de Corrupção.
.
tudounada.jpg
.
M. Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário