quarta-feira, 15 de abril de 2015

Logradouros

.
Quando se viaja por este País (Fugindo às A.Es, I.Ps ou I.Cs. e utilizando estradas-nacionais, para um maior contacto com populações, paisagens, etc.), depara-se com uma falta confrangedora de logradouros nestas vias.
.
Passa-se por paisagens de sonho, mas não há possibilidade de parar um pouco para desfruta-las/fotografa-las/filma-las, pois as bermas dessas estradas são bordejadas por infindáveis traços-contínuos.
.
Recomenda a Prevenção Rodoviária, que se façam pausas ao longo das viagens mais longas, mas tal e impossibilitado pela falta de estacionamento quer dentro das povoações quer ao longo dos caminhos.
.
Porque é que só existem, praticamente, áreas-de-serviço nas vias-rápidas (quase sempre em locais sem qualquer interesses paisagístico) e não podem existir igualmente nos locais mais "fotogénicos" das estradas Nacionais/ Municipais; Esses espaços até poderiam ser concessionados a Cafés/Restaurantes, dispondo de Wcs, lojas de produtos/artesanato locais, etc., para tornar a pausa mais apoiada.
.
As Autarquias deveriam pugnar pela existência desses locais nas estradas que atravessam o seu território, pois umas fotos (mesmo que amadoras), publicadas na Net, são dos melhores carões-de-visita que podem obter para o Turismo.
.
logradouro.jpg
.
NelitOlivas

Sem comentários:

Enviar um comentário