sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O desaparecimento dos Ídolos

.
Ultimamente, uma vaga de falecimentos tem assolado grandes Estrelas da música (algumas, ainda bem jovens) : Amy Winehouse, Michael Jackson, Whitney Houston, etc. (já para não referir muitos outros, que também faleceram jovens, há mais tempo).
.
Curiosamente (ou talvez não), muitas destas mortes estão envoltas em polémicas.
.
É sabido que a Indústria Discográfica vive de novidades (sempre criando novas modas, e "estilos"). E que, a toda a hora, são "fabricadas" novas fornadas de cantores, dançarinos, músicos, etc., que vão roubando espaço às "glórias do passado", fazendo com que estas passem à situação de "descartáveis".
.
Será que, quando um intérprete deixa de estar na moda, e já rende mais morto que vivo (pois no momento da sua morte, uma onda de saudosismo faz disparar as vendas), não se moverão influências para corromper os seus médicos-privados a dar-lhes medicação em demasia; ou tentarem-nos com drogas para tudo acabar numa conveniente overdose; ou amargurarem-lhes as existências, levando-os a um encenado suicídio ?
.
A unica forma de acabarmos com esta "carnificina" dos nossos Ídolos é : ou não embarcarmos em modas-foleiras, e mantermo-nos fiéis a quem nos fez feliz no passado (para que não faleçam esquecidos); ou não corrermos para as discotecas a comprar recordações, sempre que um deles falece (podemos sempre recordá-los, através de gravações no Youtube e em outros Sites semelhantes).
.

.
Picareta Escribante

Sem comentários:

Enviar um comentário