sábado, 22 de setembro de 2012

Apreciação ao Cruzeiro no Alqueva

.
Com partida da marina da Amieira (entre Évora/Portel e Alqueva/Moura), saem periodicamente (aos fins-de-semana/feriados), diversos barcos (há o Guadiana, para grupos até 120 pessoas, e os Alcarrachde/Degebe, com lotação de 25 passageiros) que, ao longo de hora-e-meia, navegam até ao paredão da barragem e regressam à Amieira.
.
Os preços são de 15€/pessoa no barco grande (com bar, ar-condicionado, etc.) e 14€ nos pequenos (sendo que, os maiores de 60 anos, têm um desconto de 10%). Os barcos possuem um sistema sonoro que, durante todo o caminho, vai transmitindo detalhadas informações sobre o Local).
.
Ao longo do percurso, podem observar-se interessantes construções nas margens, a foz de rios e ribeiras que ali desaguam, inúmeras ilhotas e bastantes aves (patos, garças, águias e, até, gaivotas e corvos-marinhos).
.
No pontão da marina, para além destes barcos de turismo, existem embarcações para a prática de diversos desportos-nauticos, barcos que fazem percursos à escolha comum mínimo de 6 clientes e, ainda, alugam barcos-casa totalmente equipados.
.
Para além do ancoradouro, existem a recepção, as oficinas, uma sala-de-formação, um bar com esplanada, e um restaurante com uma enorme varanda-panorâmica.
.

.
Picareta Escribante

Sem comentários:

Enviar um comentário