segunda-feira, 18 de junho de 2012

Diário de Viagem - Picos-da-Europa - II

. Hotel "Los Hidalgos" - Santillana del Mar :
.
Fica junto ao Parque de Revolgo (um belo espaço arborizado e relvado, em redor do qual se concentram muitos Hostales e Albergarias).
.
Estava anunciado com a categoria de 3 estrelas mas, deve ter perdido uma pelo caminho, pelo que só lá vimos **.
.
Dá a impressão de já ter tido melhores dias (o Restaurante encontra-se desactivado, servindo de "comedor", para quando há mais excursões), e de ter sofrido vários "acrescentos", pois a planta não é uniforme (apesar de ter 3 pisos, não tem elevadores).
.
Os quartos são bastante acanhados (com tetos-falsos muito baixos, ausência de cadeirão para leituras, ou de secretária para escritas); Ausência, também, de isolamentos, pelo que se ouvem todos os vizinhos (dos lados, de cima e, até as respectivas canalizações). Nos WCs, apenas um desconfortável poliban, ausência de secadores-de-cabelo, e papel-higiénico tipo lixa nº 3.
.
A única sala-de-estar não alberga todos os componentes de uma Excursão, quanto mais de várias (durante a nossa estadia surgiu pelo menos mais uma, constituída por jovens barulhentos, que foram alojados contiguamente aos quartos que nos estavam destinados).
.
O "refeitório" é repartido por 2 salas, sendo que as que nos calhou era de passagem e sujeita a correntes-de-ar. Ali, os pequenos-almoços eram constituídos por jarros de leite e de café ? (uma aguadilha - café um pouco mais forte, só num pequeno-bar, a 1€), um pequeno copo de sumo-de-laranja (de pacote), uma fatia de pão, um pacotinho de manteiga e outro de compota, um mini-croissant e um mini-queque.

Quanto aos Jantares, foram constituídos por umas sopas aguadas e gordurosas, os pratos-principais baseados em fritos* (escalopes/filetes - quase sempre acompanhados, apenas, por salada) e, nas sobremesas, à parte um leite-creme aguado, e uns pudins-instantâneos (alguns fora-de-validade), apareceu de tudo menos...sobremesas (desde pêssego de lata, a laranjas e, até, iogurtes-naturais - sem açúcar). E, quando se perguntava se não existia alternativa, esta era constituída por...meia-talhada de melancia.

Bebidas : apenas água e vinho-tinto, da casa; Serviço bastante demorado (e, por vezes, desastrado).

(*) - O cheiro a óleo-retardado que vinha da cozinha empestava toda a sala, a ponto de algumas pessoas terem de retirar-se a meio da refeição, por já se encontrarem agoniadas (seria uma estratégia, para economizarem mais uns cêntimos ?).
.
No último jantar vieram servir um pouco de sidra, ou de espumante-barato, propagandeando que era oferta-da-casa (como se, com esse gesto, conseguissem fazer esquecer todas as tropelias anteriores).
.

.
Picareta Escribante

Sem comentários:

Enviar um comentário