quarta-feira, 9 de maio de 2012

SUG. - Triagens na Instrução

. Nota da Redação :
Mais uma interrupção nas "Imagens do Mundo", para publicação de assuntos mais prementes.
.
.
.
Seja em aulas de Formação, de Universidades-Séniores, etc., surgem sempre três espécies de educandos destabilizadores :
.
- Ou estão ali apenas para passarem tempo, e levam todo o tempo a interromperem as aulas com graçolas, comentários sobre bola, política, etc.
.
(Mas, aí, a culpa também é dos Professores - que deviam fazer-lhes ver, que aquele não é o momento nem o local para converas-de-chacha; mas, que, muitas vezes ainda lhes "dão troco").
.
- Ou não têm conhecimentos suficientes para o nível de instrução em que se inscrevem (mas, em vez de se matricularem num nível compatível com os sues conhecimentos, acham que conseguem "pular", ou tentam poupar umas coroas) e passam a vida a interromper as aulas, porque não conseguem assimilar a matéria.
.
- Ou têm conhecimentos para além do nível em que se inscreveram, e passam as aulas a interromper o Mestre com comentários, só para mostrarem que sabem mais do que os outros (no final, só para se exibirem, dizem sempre que foi uma perda de tempo pois não aprenderam nada de novo).
.
Qualquer destes exemplares apenas serve para desmotivar todos os restantes (que ali estão, apenas, para aprenderem), que acabam por ficar com a parte final (e mais interessante) da matéria por dar, devido às constantes interrupções dos "desajustados".
.
Já que, essas pessoas, não têm consciência de evitarem perturbar a aprendizagem de todos os restantes, os Estabelecimentos-de-Ensino deveriam fazer uma triagem prévia, para só aceitarem inscrições de pessoas ajustadas aos respectivos níveis-de-ensino (e com vontade de aprenderem algo).
.
O problema é que, a maioria dessas Instituições-de-Ensino o fazem por mero mercantilismo (e não lhes interessa seleccionar alunos, antes receber o maior número possível de propinas); Mas tal só resulta a curto-prazo porque, numa próxima oportunidade, os verdadeiros Alunos, escolherão outra Instituição onde possam beneficiar, efectivamente, do investimento realizado.
.

.
Picareta Escribante

Sem comentários:

Enviar um comentário