quinta-feira, 10 de maio de 2012

Os novos Bárbaros

.
Tempos houve em que, grandes-Civilizações, foram completamente arrasadas, saqueadas e aniquiladas, por invasões-guerreiras de Povos-Bárbaros.

Hoje-em-dia, devido aos Acordos e Leis internacionais, tal já não é muito viável; Mas, outras formas mais subtis foram surgindo, com vista a alcançarem os mesmos objectivos :

Os Países mais desenvolvidos, e democráticos, são o alvo de uma onda de inigração que, a pouco-e-pouco, se vai neles infiltrando, e minando-os por dentro.

Ainda há quem defenda e acredite no "Caldeirão-de-Culturas" mas, como é possível constituir uma Identidade-Nacional, com pessoas a quem a nossa Cultura nada diz, que tudo emporcalham com grafites, até os nossos Monumentos (o que seguirá; o saque generalizado dos nossos Templos ? ), ou para quem os nossos Heróis-Nacionais não passam, em muitos casos, de opressores dos seus Povos.

A 2ª (e 3ª geração) desses Imigrantes, embora nascidos com a nossa Nacionalidade, não passam de jovens desenraízados que, embora criados (e amparados) pelo nosso Povo, continuam ligados ao seu Povo de origem, às suas crenças, tradições e religiões (recusando integrar-se na nossa Sociedade).

Embora na nossa Raça também existam pessoas desajustadas (e são tão merecedores de críticas como as de outras Raças e Etnias - pois o que se condena não é a origem, mas o facto de não saberem comportar-se civilizadamente - mas logo encaram qualquer crítica como manifestações de xenofobia ou racismo), é à maioria dos descendentes de muitos Imigrantes que, infelizmente, têm que imputar-se as maiores provas de selvajaria : incêndio de contentores-de-lixo; vidros de paragens partidos; lixo nas praias, jardins, etc.; escolas vandalizadas; assaltos e roubos (muitos de forma violenta); etc. etc.

Basta passarmos pelo eixo Rossio/Martim Moniz para verificarmos as centenas de pessoas que, todos os dias, ali se concentram - completamente desocupadas; de que vive toda aquela gente (e suas famílias) ? E os pedintes-estrangeiros, que se revezam à porta dos Supermercados ? Não tínhamos já cá, suficientes mendigos ?

Ainda há permissivos, que continuam a defender a sua inclusão pacífica; mas está mais que provado que, a grande maioria das tentativas nesse sentido, redundaram em fracassos. Alguns defendem que devemos condescender, pois também nós recorremos à Emigração; mas, os nossos Emigrantes, souberam adpatar-se e integrar-se nos seus Países-de-acolhimento e, em muitos casos, contribuir para o progresso dos mesmos.

Nos E.U.A. (a maior Democracia do Mundo) os grafiters são presos, por atentarem contra a propriedade alheia; aqui, até são incentivados. Os presos, são obrigados a trabalhar nos campos, nas estradas, etc.; aqui, são tratados com todas as mordomias.

A solução será responsabilizar os seus Pais (e Avós), pois deviam ter contribuído para a educação e integração dos descendentes; Já que é difícil expatriar os mais jovens (por já terem aqui nascido), que se ameace de repatriação os que mantêm outras nacionalidades - para que, estes, levem consigo a sua orda de desordeiros (que em nada contribuem para o progresso do País - muito antes pelo contrário - comprazem-se em destruir, o pouco de bom que fomos conseguindo fazer).
.

.
Picareta Escribante

Sem comentários:

Enviar um comentário