terça-feira, 10 de maio de 2011

Ensino Privado

.Assim que o Governo anunciou o corte dos subsídios-Estatais ao Ensino-privado, logo se levantou um enérgico coro de protestos, por parte de responsáveis daquelas Instituições, contra tal medida.

Ora, se atravessamos uma enorme Crise-Financeira (não só neste País, mas em todo o Mundo), que obriga a aumentos de Impostos e restrições das despesas-Públicas (o que vem afectando, até as Classes mais-desfavorecidas), como se compreende que o Estado (todos nós) andássemos a subsidiar Colégios, para filhos dos membros das Classes mais abastadas ?

Os mais activos nesses protestos foram membros do Clero, directores de Colégios-Eclesiásticos.
Não contentes com o facto de cobrarem propinas exorbitantes (só acessíveis a uns poucos abastados), ainda se achavam no direito de andarem a esmifrar comparticipações ao Erário-público !

Quando, pela Religião que pregam, deveriam -antes- ensinar gratuitamente os mais desfavorecidos (como ainda praticam, alguns deles, nas Missões). Cristo, segundo eles, disse "Deixai vir a mim as Criancinhas" mas, decerto, não estava a referir-se apenas às mais bem vestidas e perfumadas.

As Pessoas/Instituições habituaram-se de tal forma a viverem à sombra do Estado, que já não querem sobre.viver de outra forma.

 É preciso terem muito descaramento para virem invocar "Direitos adquiridos", quando nunca deviam ter tido direito a nada !
.
Picareta Escribante

Sem comentários:

Enviar um comentário