.
Ainda estamos longe de ficarmos libertos da crise de escassez de Petróleo (porque tardam a vingar as energias-alternativas), o que já vai provocando alguns conflitos pela sua posse, e já outra escassez se anuncia, desta vez de um bem ainda mais vital para a nossa sobrevivência : A agua-potável.
Por esse Mundo fora, as fontes e os rios vão secando, a desertificação vai avançando e, algumas Regiões, já tiveram que ser abandonadas pelos seres-vivos, por falta daquele recurso essencial à sua sobrevivência.
No entanto, as mesmas alterações-climatéricas que provocam a seca nestas Regiões, fazem com que, noutros locais onde tal não costumava suceder com frequência, as chuvas diluvianas provoquem aluimentos, os rios transbordem e grandes áreas fiquem inundadas.
Assim como em muitos Países onde chove muito numas Regiões e pouco noutras, já se utiliza o transvase (ou outras formas de transporte de aguas), tal deveria ser encarado não só a nível de cada País, mas de toda a Humanidade :
Nos Países/Regiões onde chove demasiado, deveriam ser construídas represas ou depósitos para que, através de transvases ou transportando a agua em navios-tanques (como sucede com o petróleo), ou até congelada, esse bem que uns têm a mais, pudesse debelar a seca de Regiões e a sede de Povos, que a vêm desaparecer a cada dia que passa.
Mas tal tarefa deveria ser entregue a um Organismo Supra-Nacional (tipo O.N.U.), não só para se evitarem Guerras pelo controlo deste precioso líquido, como para retirar a possibilidade de, especuladores sem escrúpulos, começarem a lucrar -também- com este bem essencial à Vida.
.
.
Picareta Escribante
Sem comentários:
Enviar um comentário