sábado, 24 de novembro de 2012

SUG. - Animações às 2ªs Feiras

.
Depois de dois dias de descanso (onde se cometem, sempre, alguns excessos), o regresso às obrigações -às 2ªs Feiras de manhã- é uma grande violência :
.
As pessoas andam ensonadas, irritadiças, conflituosas, e -os Serviços- ressentem-se de toda essa "má-onda", com mau atendimento do público, falta de pontualidade, fraca produtividade, etc. etc. etc.
.
Nas grandes-Cidades, em que milhares de pessoas têm que deslocar-se para os seus trabalhos em transportes-publicos, a tortura começa logo nas esperas por estes, engarrafamentos, buzinadelas, etc. (tudo factores desaconselháveis, à cura de uma "ressaca").
.
O que sugiro é que, durante esse "período-negro", sejam criadas animações-de-rua, para tentarem desanuviar o ambiente :
.
- Nos placards informativos, a par de notícias e publicidades, podem ser inseridas curtas frases-humorísticas.
.
- Nos semáforos, artistas circenses podem criar momentos divertidos.
.
- Nas estações de comboios, barcos, autocarros, metro, etc., podem ser colocados grupos de danças ou cantares (desde escolas-de-musica, a artistas-semi-profissionais, passando por grupos-folclóricos, tunas, grupos-de-cavaquinhos de Universidades-Séniores, etc. etc.)
.
- Junto de grandes-Empresas, poderão ser organizados flash-mobs, com distribuição de brindes-publicitários pelos assistentes (As Firmas teriam todo o interesse em patrocinar estes Eventos, para promover uma maior produtividade dos seus funcionários e receptividade dos seus Clientes).
.
Desta forma, em vez de começar-se penosamente cada semana-de-trabalho, estas seriam iniciadas em clima de Festa .
.

(uma boa maneira de descarregar energias-negativas)
.
Picareta Escribante

Sem comentários:

Enviar um comentário