segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Apologia da Violência

.
- Na pesquisa para as Efemérides, que produzo todas as noites no meu mural do Facebook (Nelito Olivas), deparo frequentemente com nomes de torturadores, assassinos e outros sub-produtos da Sociedade, misturados com os de grandes Vultos e Personalidades da nossa História.
Será que, os organizadores dessas Efemérides, não se apercebem da diferença abismal, que existe entre uns e outros ? Publicitando a existência dessas aberrações, só estão a criar condições para que outros lhes sigam o exemplo (pois há pessoas capazes de tudo, para terem o seu minuto de fama).
.
- Nos mails que circulam na Net, e nos murais de muitas redes-sociais, há várias pessoas publicando fotos e vídeos de, por exemplo, anormais torturando animais (com o pretexto de pedirem a punição dos mesmos); será que não se apercebem que, não só os culpados permanecerão impunes, como outros tarados, tirarão dali ideias para se evidenciarem ?
.
- Nas reportagens-televisivas de manifestações, em vez de darem enfoque a ações de solidariedade, cartazes irónicos, civilidade da maioria dos manifestantes, etc., preferem dar realce a meia-dúzia de energúmenos-mascarados que optam pela violência (muitos deles, provocadores infiltrados).
.
A quem interessa promover a violência, e instalar o Medo entre as pessoas-decentes ? Só pode ser, a quem as Manifestações incomodam (aos que preferem um Povo-dócil -o melhor povo do Mundo- sem ideias-próprias) !
.
Nota :
.
É certo que todos estes abusos-das-Autoridades devem ser denunciados; mas, de forma suave (de preferência, com algum humor); É que a linguagem-violenta dos ultra-esquerdistas, apenas serve para afastar o cidadão-comum destes assuntos : o Povo-português, por andar há Séculos a ser anestesiado com as teorias-católicas (do "dar a outra face"), é avesso a radicalismos, e não gosta que se "chamem os bois pelos nomes" : toda a gente condena um assassino ou burlão; mas se este é -finalmente- severamente punido, todos ficam com muita pena do "coitadinho". A linguagem radical, apenas serve - pois - para transformar carrascos em vítimas.
.

.
Picareta Escribante

Sem comentários:

Enviar um comentário